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Blog Universo CRM

30
ago

O que fazer com uma meta não atingida

Publicado por Leandro C. Lopes

A empresa trabalhou duro, os vendedores se empenharam forte, a área de marketing investiu todo o orçamento definido e mais um pouco,o mercado estava concorrido como sempre, a área de serviços se dedicou para atender bem o cliente e sua empresa não atingiu a meta desejada.

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23
ago

9 passos para melhorar a assertividade no envio da proposta comercial

Publicado por Leandro C. Lopes

O vendedor despertou o interesse no possível cliente, conseguiu agendar a visita, foi até lá, apresentou o seu produto e serviço, encantou o cliente, obteve todas as evidências de que conseguiu conquistar a atenção dele e no final da reunião o cliente pediu uma proposta.

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16
ago

Como tratar os riscos de um projeto?

Publicado por Paulo Rogério Mendes

Os riscos fazem parte de todo projeto. Sempre que falamos de um projeto, riscos estarão presentes. Isso se deve, principalmente, ao fato de que todo o projeto por definição tem um grau de incerteza, pois deve sempre gerar um produto final único.

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9
ago

CRM Social na sala de aula

Publicado por Leandro C. Lopes

Uma das formas mais populares de CRM Colaborativo hoje em dia é a participação nas redes sociais. Com razão: dois terços de todos os usuários de internet do mundo visitam sites de redes sociais ou blogs, o que ocupa 10% do tempo que passam online.

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2
ago

Todos vendem

Publicado por Leandro C. Lopes

Quantas pessoas tem em sua empresa? 20, 30, 40, 100 pessoas? O que elas fazem? Cada um tem o seu papel bem definido?
Ótimo, sua empresa está bem estruturada! Parabéns! Já é um bom começo.

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26
jul

O vendedor fazendeiro

Publicado por Leandro C. Lopes

Sua empresa cresceu, conquistou clientes, atendeu projetos, entregou produtos e deixou todo mundo satisfeito. Tudo parece ir bem, mas os clientes não dão sinal de que querem continuar comprando.

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19
jul

Como gerir uma equipe de vendas de alta performance

Publicado por Leandro C. Lopes

É comum nas empresas que estão em constante crescimento que a gestão da área de vendas necessite de novos investimentos. Quando isso acontece, na maioria das vezes o melhor vendedor é promovido e passa a ser o gestor da equipe de vendas. Mas, infelizmente, essa costuma ser a pior coisa que se pode fazer.

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12
jul

Demita seus clientes podres

Publicado por Leandro C. Lopes

Você já parou para olhar sua carteira de clientes hoje? Trata-se de uma boa lista, na sua opinião? Os contratos são saudáveis para sua empresa? Os clientes estão plenamente satisfeitos com seu trabalho, produto ou serviço?

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