Reinaldo Siqueira Junior

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Perguntas Enviadas
Um Call Center pode ser visto como parte do CRM de uma empresa?

Respostas Enviadas
Existem vários tipos de CRM?
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Sim. Nós da L3 dividimos em 4 formas: CRM Estratégico, CRM Operacional, CRM Analítico e CRM Colaborativo.

- CRM Estratégico, está voltado para a orientação da sua empresa. Com o foco no trabalho, em: produto, produção, vendas ou cliente.
- CRM Operacional trata dos aspectos operacionais da relação com os clientes. Com ele a empresa cuida da automação de todos os seus processos de vendas, marketing e atendimento ao cliente.
- CRM Analítico contempla as funções de análise do desempenho e da inteligência dos negócios. Mede resultados da estratégia e da atuação tática da corporação.
- CRM Colaborativo, que rege os pontos efetivos de contato, a interação com os clientes e com parceiros. Pode ser por meio de sites, integração com redes sociais, sistemas corporativos, entre outros.

Assista o vídeo em http://www.l3crm.com.br/universo-crm/video/

Postada por: Reinaldo Siqueira Junior
Data: 31/08/2011 às 19:29
Qual a melhor definição para CRM?
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CRM é a sigla em inglês para Customer Relationship Management, que pode ser traduzido como Gestão de Relacionamento com o Cliente. Mas a L3 CRM troca o Customer por Corporate, e foca no gerenciamento da corporação como um todo.
Vendo desta forma, o CRM se torna uma estratégia de negócios que integra funções, processos internos e redes externas para criar e levar valor para clientes-foco rentáveis. Tudo isso é fundamentado em informações de qualidade dos clientes e suportado por tecnologia da informação.

Postada por: Reinaldo Siqueira Junior
Data: 30/08/2011 às 17:23
Gostaria de saber se há diferença entre Cliente de Maior Valor e Clientes de Maior Potencial.
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Cliente de Maior Valor são aqueles clientes com o Valor Real mais alto para empresa, os que fazem a maior parte dos negócios, geram as mais altas margens, são mais predispostos a cooperar e tendem a serem os mais fiéis. Geralmente o objetivo de uma empresa com relação a esse tipo de cliente é a retenção.
Já os Clientes de Maior Potencial, são aqueles clientes para os quais o Valor Estratégico, que é valor potencial do cliente, excede muito o atual do cliente. São os clientes que têm o maior potencial de crescimento. Este crescimento que pode ser alcançado por meio de vendas cruzadas, da manutenção do cliente por um longo período de tempo ou talvez pela alteração do comportamento dele, fazendo-o operar de uma maneira que custe menos para a empresa.

Postada por: Reinaldo Siqueira Junior
Data: 30/08/2011 às 16:25

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